Sejam bem-vindos. Hoje é
É com satisfação que iniciamos este Blog para podermos discutir nossas dúvidas e conhecimentos acerca do Exame de Suficiência da Classe Contábil. Não possuimos verdades absolutas, assim pretendemos junto com vocês que se interessam pelo assunto, encontrar meios necessários para obetermos êxito no exame. Sem mais, aproveitem o blog e serão bem vindas críticas e sugestões.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Resultado de Nossa 2º Enquete


                Nossa segunda enquete buscou fazer um levantamento de quais itens constantes no anexo I do edital referente ao exame de suficiência II/2011 os candidatos têm maior dificuldade. Como todos sabem o anexo 1 traz a listagem detalhada do conteúdo cobrado no exame de suficiência.

                A pesquisa contou com a participação de 7 blogueiros e a área de conhecimento contábil que mais preocupa nossos visitantes foi a Contabilidade Pública, onde dos 7 votos, 6 responderam que possuem limitações, o que corresponde a 85% dos votos. A contabilidade pública vem seguida da Matemática financeira e Estatística com 4 votos e 57%, logo após Português e Contabilidade de custos com 28% e 2 votos cada uma, por fim os conteúdos de Controladoria, Legislação e ética Profissional e Princípios e normas de contabilidade com 14% e 1 voto, as demais áreas nossos expectadores conforme enquete não possuem dificuldades.

                Ficamos contentes ao constatarmos que 6 dos 13 conteúdos da pesquisa estão de certa forma trazendo tranquilidade aqueles que irão fazer o exame, pois reduz de forma considerável a quantidade de assuntos a serem relembrados, porem vale a ressalva de que mesmo não existindo dificuldades é necessário sempre se atualizar e estudar a respeito, inclusive para o exame que teremos já no próximo mês.

                Nós do Blog Exame de Suficiência CFC – Uneb XIX, estamos a disposição para solucionar quaisquer dúvidas e aptos para receber sugestões e críticas (examedesuficiencia.admrh@gmail.com) para que nosso serviço e aprendizado possa ser cada vez mais eficiente, e assim ajudar a todos nós a obter sucesso no exame.

                Estamos a 44 dias para o exame, como esta sua preparação? O que você estudou hoje? Lembre-se que o sucesso só depende de você.

                Seguem os gráficos formados a partir dos dados coletados:

(Clique na imagem para ampliar)

Por: Ronaldo Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário